Em vários lugares foram postados diversas maneiras de reduzir o tempo do combate, incluindo na comunidade da Wizzards Of The Coast e no blog Paragons.
Essa Quarta eu comecei a mestrar no D&D Encounter na Monster Nerd Store, e realmente achei o combate muito demorado e difícil de controlar o tempo e a enrolação dos players..
Pensei em várias coisas para facilitar o RolePlaying dentro dos combates e além disso recebi um texto de como reduzir o tempo do combate, aqui vai alguns que irei usar e no final uma estratégia pessoal para incrementar os jogos.
Essa Quarta eu comecei a mestrar no D&D Encounter na Monster Nerd Store, e realmente achei o combate muito demorado e difícil de controlar o tempo e a enrolação dos players..
Pensei em várias coisas para facilitar o RolePlaying dentro dos combates e além disso recebi um texto de como reduzir o tempo do combate, aqui vai alguns que irei usar e no final uma estratégia pessoal para incrementar os jogos.
- Termine combates inevitáveis mais cedo:
Uma outra coisa que talvez eu teste também, nessa quarta feira de Encounter é separar movimento de ação. As movimentações e ações minimas se desenrolam como se tivessem empatados na iniciativa, e depois as intensões de ataque, depois das peças movidas, ataquem realmente na ordem de iniciativa original...
- Descreva o resto da batalha apenas de forma narrativa
- Cobre um pulso de cura de cada jogador por isso.
- Conceda um ponto de ação extra para cada personagem.
- Substitua alguns monstros por armadilhas / terrenos / desafios de combate ambientais.
- Transforme monstros em lacaios após gatilhos específicos:
- Após X rodadas ou X minutos.
- Após um monstro específico / chefão / líder cair.
- Reduza a CA do monstro em 2 por patamar.
- Reduza os pulsos dos personagens pela metade.
- Limite monstros “especiais”.
- Role ataque e dano simultaneamente.
- Fuga:
- Os monstros fogem caso alcancem um percentual de suas forças originais.
Bom, eu vou testar bem, e depois explica aqui como ficou, se deu certo ou não... Até a quarta que vem.