"Você tem que tomar cuidado com o que você coloca na internet!"

Rei do Facebook


Mimimis a parte, o facebook está se tornando o santuário do politicamente correto. O que aconteceu com a internet e a liberdade de expressão, de opinião, etc etc etc? Bom, no facebook é que não está.

Hoje em dia nós dispomos de diversas ferramentas de comunicação pela internet. É evidente que não existe só o facebook. Mas é claro que é um dos com maiores alcances. Porém, ainda sim é algo de se pensar. Facebook tem muita gente, ou seja, muitos viewers, mas será que são de qualidade?

Digo, no sentido puramente de benchmarking, seria esses "espectadores" qualidade de "compradores"? Muitas pessoas vendo não significa muitas pessoas comprando. E não estou falando apenas de produto, estou falando de ideia. De marca.

Em relação a qualidade de público, o twitter tem muito mais que o facebook. De fato, as pessoas levam a rede social de Zuckerberg ao pé da letra. O perfil só serve para mostra sua "cara" ao mundo digital. Desculpe o trocadilho.

Quanto mais o tempo passa, mais eu vejo que as pessoas não postam mais nada no facebook. Não comentam. Não compartilham. Etc... Tudo porque o facebook está infestado da velharia do politicamente correto. Os coxinhas dominam a rede social. Com o tempo, vai se tornar um site para agregar valor ao seu Lulu.

Dar a sua opinião no facebook é algo muito feio e digno de block! As pessoas têm esse direito, claro. Esta rede social hoje, é uma fachada virtual. Um lugar comum. Uma calçada de boteco.

Por isso que desde sempre eu me vi como um blogger. Esta rede social (com muito mais potencial do que o google vê) está ficando cada dia mais interessante ao se fundir com o Google Plus. Já que as pessoas não podem e não devem dar sua opinião, escrever, discorrer, discordar, concordar, com nada no facebook, o Blog já serve pra isso.

E tem gente que pensa: ninguém lê blogs hoje em dia. Puro engano! Eu iniciei esse blog em menos de uma semana, mal finalizei o template e o layout e já tem quase mil pageviews.

Por muito tempo eu achei que o facebook ia deixar de ser esse lugar comum que se tornou e voltar a ser de pessoas dadas à internet, dedicadas ao conteúdo, a comunicação, a informação. Mas, errei feio, cada dia que passa fica mais endossada, com mais vendedores e menos compradores.


by fabio 10:26 | in

Delicious Digg Facebook Favorites Stumbleupon Twitter

Search